• Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
sábado, outubro 24, 2026
100% PIAUÍ
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
100% PIAUÍ
No Result
View All Result
Home Manchete

Governador não seguirá Ministério da Saúde e vai manter vacinação dos adolescentes

18 de setembro de 2021
CurtirCompartilhar

O governador Wellington Dias (PT) garantiu que o Piauí não seguirá a orientação do Ministério da Saúde de suspender a vacinação dos adolescentes. Segundo ele, há uma tentativa de colocar nos estados o que ele chama de “desordenamento da vacina”.

“A partir daí quem tem comorbidades, adolescentes grávidas para garantir as condições de vacinar todas as pessoas dentro de um ordenamento por idade a partir de 12 anos. O objetivo é o mesmo objetivo de outros países garantir maior segurança, não apenas para os adultos, mas também, para crianças  e adolescentes. O estranho que tem é querer colocar a responsabilidade de um desordenamento que tem na entrega de vacinas, que tem causado suspensão de vacina em alguns lugares para o Brasil inteiro. No Piauí, a ordem é assegurar essa integração com os municípios e  seguir com vacinação. Priorizando crianças com mais de 12 anos e adolescentes”, disse. 

 Nesta quinta-feira (17), os governadores estiveram reunidos e Wellington Dias defendeu a manutenção da vacinação. Ele defende que se for seguido o que diz a ciência, os adolescentes podem ser vacinados com segurança. 

“No Fórum dos Governadores do Brasil tivemos uma agenda e tratamos com os governadores já pelo consórcio dos governadores do Nordeste e tomamos a decisão de seguir a ciência. Seguindo a ciência temos que continuar vacinando as pessoas que ainda faltam para a primeira dose, vacinando para quem já fez a primeira dose e falta a segunda dose”, destaca.

Para o governador, a decisão deve ser tomada de forma integrada com os municípios.  “Isso de forma muito integrada com os municípios com o setor privado, os estados e o próprio governo federal e tem dado bons resultados. Já temos no Piauí aproximadamente 51 municípios que completaram a vacinação com mais de 18 anos. Temos uma missão que é também proteger crianças e adolescentes. A ciência diz que é possível vacinar com a Pfizer, utilizar e já com aprovação, coordenando a condição de  meta, começando por pessoas com 17 anos até 12 que tenham deficiência permanente”, destaca.

A decisão do Ministério da Saúde provoca reações em todo o país. O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) emitiram nota contra a decisão. Eles questionam a afirmação do titular da pasta de que houve aplicação errada de vacinas em adolescentes no país.

Outros governadores também se manifestaram contra a medida. É o caso de João Dória em São Paulo. Ele garante que a vacinação dos jovens segue normalmente no estado. 

Discussion about this post

Publicidade




Mais Notícias

  • e-Título pode substituir documento físico no dia da votação; veja como utilizar
  • Rafael reforça papel na campanha de Lula e participa da preparação para debate decisivo
  • Bispos do Piauí assinam carta e alertam para candidaturas que ameaçam democracia e soberania
  • Dirigente do PT reforça defesa pela democracia e alerta: “Perigo eleger candidato envolvido com a Milícia”
  • Garantia eleitoral entra em vigor e restringe prisões de eleitores antes do segundo turno
  • 99Food inicia atividade em Teresina e amplia a concorrência no mercado de delivery
  • Garantia eleitoral entra em vigor e restringe prisões de eleitores antes do segundo turno
  • Caminhada no Dia do Piauí reforça mobilização de aliados de Lula em Teresina
  • Merlong Solano convoca militância para caminhada pró-Lula em Teresina
  • Locais de votação no Piauí: saiba quais os dois pontos que mudaram para o segundo turno
  • Warton Lacerda, Patrícia Leal e Georgiano Neto reforçam parceria em defesa do desenvolvimento do Piauí
  • Merlong Solano rebate críticas ao governo Lula e defende continuidade do projeto petista

Publicidade




100% PIAUÍ

Cultura, Música, Cidades, Festas, Shows, Cotidiano, etc.




Notícias Recentes

e-Título pode substituir documento físico no dia da votação; veja como utilizar

e-Título pode substituir documento físico no dia da votação; veja como utilizar

24 de outubro de 2026
Rafael reforça papel na campanha de Lula e participa da preparação para debate decisivo

Rafael reforça papel na campanha de Lula e participa da preparação para debate decisivo

24 de outubro de 2026
  • Sobre nós
  • O Piauí
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In